Eles chegaram!

A Apple anunciou, no dia 12 de setembro, o lançamento do iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR, sua linha de smartphones para 2018.

O preço no Brasil ainda não foi revelado e o iPhone 9, que foi muito especulado como um sucessor do iPhone 8, aparentemente acabou sendo deixado de lado pela fabricante.

Os principais destaques dos novos modelos ficam por conta da tela com bordas mínimas (presentes em todos os smartphones lançados hoje) e pelo processador A12 Bionic que vai proporcionar um desempenho nunca visto antes.

O iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR chegam com o iOS 12, sistema operacional da Maçã que também estará disponível para os usuários de iPhone 5S em diante.

O sucessor do iPhone X mantém a tela OLED de 5,8 polegadas com notch e bordas mínimas. O display tem o formato mais alongado, como no modelo anterior, e tem resolução 2436 x 1125 pixels. Apesar da tela maior, o corpo é menor se comparado ao do iPhone 8 Plus, lançado em 2017 com display de 5,5 polegadas.

Com a maior tela já vista em smartphones da Apple, o iPhone XS Max é uma versão maior do iPhone XS. O display tem resolução 2688 x 1242 pixels, e deve oferecer uma experiência incrível para usuários que desejam reproduzir vídeos ou executar games no celular.

O melhor é que a Apple conseguiu inserir um display gigante em uma carcaça do mesmo tamanho do iPhone 8 Plus. Uma boa notícia para quem não gosta de celulares muito grandes, por ter mãos pequenas ou preferir a digitação com só uma das mãos.

Pense num modelo híbrido entre iPhone 8 e iPhone X. Esse é o iPhone XR, que tem tela de 6,1 polegadas com bordas mínimas. A tecnologia usada é a LCD, diferentemente dos modelos anteriores que são construídos com display OLED (conhecido por consumir menos energia e ter cores mais vivas).

O iPhone XR continua com a certificação IP67 da geração anterior, sendo menos resistente à água e poeira do que os iPhones XS e XS Max.

Esse modelo não tem câmera dupla. Na traseira, há um sensor de 12 MP (f/1.8) e na frontal são 7 MP (f/2.2). Ambas são compatíveis com o Modo Retrato e com os recursos de controle de profundidade.

 

Previsão para chegada no Brasil, em 01 de outubro de 2018.