Google Maps ou Apple Maps?

Google Maps é referência para uso de mapas já há bastante tempo, mas isso pode mudar. Um antigo funcionário Apple, o designer Justin O’Beirne, da divisão responsável pelo Apple Maps destacou, em uma enorme quantidade de GIFs, as diferenças entre o antigo Apple Maps, o atual e o principal concorrente, o Google.

Segundo ele, na área coberta pelo mapa, o atual Apple Maps consegue ser mais detalhado, tanto em áreas verdes quanto em áreas urbanas. Diferente da sua versão antiga, que não destacava muitas regiões verdes e nem construções.Contudo, nem tudo são flores. Apesar de possuir mais detalhes, atualmente o mapa cobre uma região muito pequena. Além disso, também não possui muitos locais comerciais registrados. Obviamente a área coberta está a crescer — em passos lentos, provocados pelo nível de detalhes investido em cada região.

O mapa possui construções tridimensionais condizentes às estruturas originais, praias, campos de futebol e de golfe e pistas de corrida devidamente representadas.

O’Beirne ressalta que o mapa não é perfeito. Apontando alguns erros no detalhamento, ou ausência total de algumas construções e regiões. Algumas delas dando total vantagem ao mapa do Google e marcações completamente equivocadas.