iOS 12

Em sua conferência anual de desenvolvedores (WWDC), a Apple apresentou a mais recente versão do seu sistema operacional para iPhones e iPads: o iOS 12.

A boa notícia que é a nova versão do iOS, cheia de melhorias e recursos novos, vai rodar em todos os iPhones e iPads que suportam o iOS 11. Como um dos principais objetivos da atualização é melhorar a performance do iPhone, quem tem celulares antigos não precisa se preocupar em deixá-lo mais lento com o iOS 12. Com devida insistência dos usuários da apple, a empresa resolveu melhorar o gerenciamento de notificações, o iOS 12, vai agrupar as notificações de um mesmo app em grupos. Assim, é possível se livrar de todas de uma só vez. Além disso, também é um jeito de aumentar sua privacidade. O motivo? Nem todas as mensagens recebidas pelo WhatsApp serão mostradas, por exemplo. Os divertidos Animojis, são a diversão para quem possui o iPhone X, mas com a novo iOS 12, surgirão os Memojis, que da liberdade para o usuário caracterizá-los do seu jeito.

Após ser integrado ao iMessage, que é o aplicativo de mensagens da Apple, o Facetime poderá fazer ligações de vídeos em grupo. Será possível que até 32 pessoas participam de uma vídeo-chamada ao mesmo tempo. Será lançado um novo aplicativo, chamado de “Measure”, é um dos bons exemplos de realidade aumentada prometidos pela Apple. Como uma fita métrica, o app poderá ser usado para medir objetos com a câmera quando o usuário apontá-la do iPhone. Tendo como plataforma tecnológica o ARKit 2, o aplicativo consegue calcular altura, largura e profundidade do objeto.

Outra novidade do iOS 12 será o “Digital Health”. Ele será responsável por mostrar ao usuário quanto tempo ele gasta com cada aplicativo do celular. Também pensando em ajudar a combater o vício nos aparelhos, o “Screen Time” definirá limites de uso para os apps. Dessa forma, o próprio sistema enviará notificações para avisar o usuário de que ele já ultrapassou o tempo limite estipulado para o Facebook, por exemplo.